Com metodologia moderna Luan Carlos comanda a preparação física do Horizonte no Ceará

Goiano com apenas 24 anos e já com bons trabalhos no meio do futebol, Luan Carlos assumiu a preparação física e o departamento de fisiologia do Horizonte na disputa do Campeonato Cearense da Primeira Divisão. O Clube apresentou o elenco a duas semanas e já vem realizando os trabalhos de pré-temporada.

 

Com uma visão moderna sobre a preparação do atleta de futebol, Luan Carlos conversou com nossa equipe sobre suas ideias e propostas dentro do trabalho que realiza. Perguntamos sobre seu novo Clube, o preparador físico disse que “É um Clube de apenas 12 anos, muito promissor. A diretoria e a cidade estão aliadas em fazer o melhor para o desenvolvimento da equipe, isso é muito importante. A perspectiva é de grandes conquistas”.

 
O futebol vem evoluindo e novos nomes de técnicos vão surgindo no mercado nacional, Luan comentou sobre o tema: “O conhecimento científico invade o futebol de forma avassaladora. Já estava na hora de deixarmos a ciência profissionalizar o nosso futebol. Novos meios de trabalhos são propostos, novas ideias. O princípio da especificidade ganha cada vez mais espaço. Deve-se treinar futebol para jogar futebol. O jogo é reflexo do treinamento. Portanto devemos estimular nossos atletas a desempenharem no treino aquilo que será exigido no Jogo. Esses jovens treinadores vão ganhando espaço, pois além dessa visão moderna conseguem através de suas formações administrarem grupos de pessoas, gestão. Talvez esse seja o ponto mais forte nesse momento de evolução do futebol”.

 
A preparação física também vem se desenvolvendo dentro do futebol, perguntado sobre qual a sua filosofia de trabalho Luan respondeu com objetividade: “Jogo é treino e Treino é Jogo! Cada sessão de trabalho precisa estar ligada a especificidade/modelo de jogo. O Atleta precisa ser condicionado de acordo com as demandas exigidas pelo plano tático do Técnico”.

 
Nascido em Ipameri, o jovem profissional vem ganhando seu espaço no futebol. Com passagens por vários clubes no País, entre estágios e trabalhos, Luan vem se qualificando cada vez mais. Hoje já ministra palestras em instituições sobre o Futebol e treinamento esportivo e sempre participa de Congressos, Cursos e Eventos de qualificação profissional por todo País.

4 Comentários

  1. Site muito show
    Todas as novidades do nosso futebol sempre atualizado acompanho e indico .
    E parabéns ao professor Luan um excelente profissional e merece todo sucesso

  2. Reply Post By Marley pagoto

    Esse cara aí merece meu respeito.
    Profissional de primeira qualidade.
    Luan esse
    Conhece muito de futebol.

  3. Parabéns Luan!!! Vc é hiper competente.

  4. Parabens o futebol necessita de inovação na parte fisica especialmente com dinamismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *