Anapolina começa a ocupar seu centro de treinamento a partir de janeiro 2017

A partir de janeiro de 2017 a diretoria da Anapolina recebe parte das instalações de seu Centro de Treinamentos, em construção no Bairro Boa Esperança, entre o Setor Campos Elísios e o Daia, região leste da cidade. O presidente do clube, Leandro Ribeiro, durante inspeção realizada na manhã de quinta-feira (22), disse que inicialmente será liberada a utilização dos quatro campos, vestiários, sala de imprensa e estacionamento. A edificação do CT é parte integrante da permuta da área pertencente ao clube, com outra área de propriedade do empresário Marcius Salum João, da empresa Terra Construtora. O diretor de patrimônio, Thiago Estrela, acompanhou o presidente na visita ao canteiro de obras.

O terreno onde é construída a nova sede da Anapolina tem no total 98,8 mil metros quadrados, dos quais aproximadamente 25 mil metros quadrados são de área construída. Além dos vestiários e da sala de imprensa também estão em estágio avançado as obras do prédio dos alojamentos (com 16 suítes), espaço administrativo, academia, salas de fisioterapia, massoterapia, reabilitação e refeitório. “O prazo final de entrega era o final deste ano de 2016. Mas solicitamos à construtora que reduzisse o ritmo das obras, para que assumíssemos o CT em partes. Até para também nos adequarmos ao custo de manutenção da estrutura, que será de aproximadamente R$ 40 mil mensais”, disse Leandro Ribeiro.

Dos quatro campos, dois são dotados de grama Bermuda Celebration e serão destinados aos atletas profissionais. Um deles, inclusive, terá sistema de iluminação. Os outros dois, de grama Batatais, serão destinados aos atletas das categorias de base. Todos são dotados de sistema de irrigação automática, com aspersores individuais. Algumas obras internas ainda não foram sequer iniciadas, caso das quadras de areia e poliesportiva, e a área das piscinas. Uma pista pavimentada de 1,2 quilômetro circunda toda a área do CT, que terá também salão de jogos, rouparias, sala de troféus, lavanderia e cozinha de apoio. “Com certeza os treinamentos para a disputa da divisão de acesso de 2017 serão realizados nos campos do nosso CT”, ressalta o presidente.

 

FONTE: GERAÇÃO DO ESPORTE

Um comentário

  1. Reply Post By Marcos Melo

    Cada dia que se passa fica mais perto do sonho da nossa torcida da Gloriosa Xata se tornando realidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *