Brasil empata com Colômbia e perde 100% com Tite nas Eliminatórias

A Seleção Brasileira deixou de ter mais 100% de aproveitamento sob o comando de Tite nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Jogando em Barranquilla, na tarde desta terça-feira, o time nacional não passou de um empate por 1 a 1 com a Colômbia. O meia Willian abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, acertando o ângulo com um chute de primeira, e o centroavante Falcao García igualou no início do segundo, de cabeça.

O resultado, no entanto, não tira a tranquilidade da Seleção Brasileira. Já classificada para o Mundial da Rússia e com a primeira posição das Eliminatórias assegurada, a equipe de Tite, que vinha de nove triunfos consecutivos em jogos oficiais, totaliza 37 pontos.

O desempenho permite que o Brasil alcance o recorde da Argentina no atual formato das Eliminatórias – 43 pontos antes da Copa de 2002. Para igualar essa pontuação, será preciso derrotar a Bolívia, fora de casa, e o Chile, no Palestra Itália, em outubro.

Por sua vez, a Colômbia está muito próxima da classificação para a Copa do Mundo do ano que vem, com os 26 pontos. Os últimos compromissos dos comandados do técnico argentino José Pekerman serão contra o Paraguai, como mandante, e o Peru, como visitante.

FICHA TÉCNICA
COLÔMBIA 1 X 1 BRASIL

Local: Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla (Colômbia)
Data: 5 de setembro de 2017, terça-feira
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela (Venezuela)
Assistentes: Carlos López e Jorge Urrego (ambos da Venezuela)
Cartões amarelos: Cardona (Colômbia); Daniel Alves (Brasil)
Gols: Falcão García 10’ 2T (Brasil); Willian 45’ 1T (Brasil)

COLÔMBIA: Ospina; Zapata, Santiago Arias, Davinson Sánchez e Fabra (Tesillo); Carlos Sánchez, Aguilar, Cuadrado (Chará), James Rodríguez e Cardona (Téo Gutiérrez); Falcao García
Técnico: José Pekerman

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *