Goiás vence a primeira na Série B e sobe duas posições

O Goiás, enfim, conheceu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, e de quebra em um clássico. Jogando diante do rival Atlético-GO, no Estádio Olímpico, pela oitava rodada da competição nacional, os comandados de Ney Franco até saíram do atrás do placar, mas aproveitaram a expulsão do zagueiro René para virar o marcador e sair de campo com três pontos ao ganhar por 3 a 1. Lucão (duas vezes) e Felipe Gedoz fizeram para o time esmeraldino, enquanto o atacante Júnior Brandão anotou para o Dragão.

Com o resultado, o Verdão chega aos cinco pontos e ocupa a 18ª colocação na tabela, ainda na zona de rebaixamento. O Dragão, por sua vez, tem a sequência de quatro jogos sem perder interrompida, estaciona nos 11 pontos e fica na provisoriamente no 9º lugar.

Na nona rodada, o Atlético-GO viaja ao Rio Grande do Sul, onde enfrenta o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 19h15 (de Brasília) na próxima terça-feira. No mesmo dia, porém, um pouco mais tarde, às 21h30, o Goiás joga contra a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas.

 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 1×3 GOIÁS

 

Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)

Data: 02 de junho de 2018, sábado

Horário: 16h30 (Brasília)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)

Assistentes: Hélcio Araujo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)

Renda: R$ 48.845,00

Público: 4.492 pagantes

Cartões amarelos: Rômulo, Fernandes e René (Atlético-GO). Carlos Eduardo (Goiás)

Cartão vermelho: René (Atlético-GO)

Gols: Felipe Gedoz 16′ 1T, Lucão 15′ e 46′ 2T (Goiás); Júnior Brandão 5′ 1T (Atlético)

ATLÉTICO-GO: Jefferson; Alisson, Lucas Rocha, René e Mascarenhas; Rômulo, Fernandes (Tomás Bastos) e João Paulo (André Luis); Júlio César, Júnior Brandão e Renato Kayser (William Alves)

Técnico: Cláudio Tencati

GOIÁS: Marcelo Rangel (Marcos); Alex Silva, Edcarlos, David Duarte e Ernandes; Léo Sena (Giovanni), Gilberto Júnior, Lucão e Felipe Gedoz; Carlos Eduardo e Maranhão (Michael)

Técnico: Ney Franco

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *