União Inhumas apoia André Pitta por credibilidade conquistada nos últimos anos

O processo eleitoral na Federação Goiana de Futebol já está rolando e após garantir importantes apoiadores, o atual presidente da entidade que busca a reeleição, teve apoio declarado de mais uma filiada. André Pitta, dirigente que organizou o futebol goiano no profissional e nas categorias de base nas últimas temporadas, agora conta também com o apoio do União Inhumas.

Com sede na cidade de Inhumas a aproximadamente 50 quilômetros de Goiânia, a equipe foi uma das filiadas que apoiaram a implementação da segunda divisão dos campeonatos das categorias de base. A atual formatação das competições das categorias de base foi iniciada no primeiro semestre de 2016 com as categorias Sub-19 (na época ainda Sub-20) e Sub-17, no Campeonato Goiano. Já para a Copa Goiás, competição que é realizada no segundo semestre do ano, a segunda divisão se tornou realidade em 2017 também com o Sub-19 e Sub-17.

E essa mudança, que ofereceu maior calendário para todos, além do bom relacionamento com a atual diretoria, foi um ponto determinante para que o União Inhumas apoiasse André Pitta. “Mudou muito a Federação do André pra cá, evoluiu muito. Deu mais condições aos campeonatos, a melhoria foi muito grande”, afirmou Gilmar Pessoa, que é o presidente executivo do União Inhumas. E além de proporcionar maior calendário para todas as equipes filiadas que disputam as competições da base, a gestão de André Pitta fez com que o futebol goiano ganhasse credibilidade.

Credibilidade e reconhecimento adquiridos graças a competência e seriedade da atual administração é o que afirma Gilmar Pessoa. “Hoje lá fora, você chega lá, todo mundo sabe que o Campeonato Goiano é muito divulgado e sai muitos jogadores para outros times. E isso é trabalho da Federação. Se não tem um bom trabalho nós ficávamos esquecidos aqui”.

E para dar continuidade no trabalho e com reconhecimento nacional, as seguintes equipes também apoiam André Pitta: Goiás, Vila Nova, Goianésia e Aparecidense. Grêmio Anápolis, Liga Anapolina e Santa Cruz. Crac, Trindade, Mineiros , Iporá, Liga Iporaense e Umuarama. Jataiense, Liga Desportiva Jataí e Itaberaí. Independente de Rio Verde, Liga Rioverdense, Atlético Rioverdense, Evangélica, São Luiz e Novo Horizonte. As seguintes equipes amadoras da região metropolitana de Goiânia: Canedense, Aliança, Atletas de Jesus, Flugoiania, Campinas, Desportivo Real, Belavistense, Campineira, Abadia, Independencia, Jardim América e Futebol Arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *