Conselho técnico define Campeonato Goiano de 2019

A Federação Goiana de Futebol realizou na manhã desta quinta-feira (8), o conselho técnico que definiu a formula do Campeonato Goiano da primeira divisão de 2019.

A competição estadual terá a participação de 12 equipes: Goiás, Aparecidense, Vila Nova, Anapolina, Iporá, Grêmio Anápolis, Atlético, Itumbiara, Crac de Catalão, Goiânia, Novo Horizonte e Goianésia. O Goianão 2019 terá início no dia 19 de janeiro com encerramento em 21 de abril.

O Atlético- GO não enviou representantes. O vice-presidente rubro negro, Adson Batista, revelou que a agremiação atleticana não se sente confortável na relação com a Federação Goiana de Futebol e entende que nada vai mudar: “O que ficar definido na reunião, vamos acatar”, disse o dirigente.

 

Formula de Disputa:

Os 12 clubes serão divididos em dois grupos com 6 clubes. O Campeonato Goiano  2019 terá 2 turnos na primeira fase, com os times do Grupo A enfrentando os do Grupo B. Cada clube vai realizar 12 jogos na fase de classificação.

Os 8 melhores colocados avançam para as quartas de final que será disputada no sistema mata-mata. Depois semifinais e as decisões.

Grupo A: Goiás, Aparecidense, Crac, Anapolina, Goianésia e Itumbiara

Grupo B: Vila Nova, Atlético, Novo Horizonte, Grêmio Anápolis, Goiânia e Iporá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *