Goiás derrota o Oeste de virada e volta à Série A do Brasileiro

O Goiás está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Esmeraldino saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada diante do Oeste por 3 a 1 e garantiu o acesso para a primeira divisão do futebol brasileiro em 2019. Os gols da partida, válida pela 37ª rodada da Série B, foram anotados por Mazinho, para os donos da casa, além de Alex Silva (duas vezes) e Giovanni, em favor dos visitantes.

Com o resultado, os comandados de Ney Franco chegaram à marca de 60 pontos na tabela de classificação, assumindo a vice-liderança da competição. Atrás, estão Avaí, também com 60 pontos, além de Ponte Preta e CSA, ambos com 59. Contudo, catarinenses e campineiros se enfrentarão na última rodada da disputa nacional, o que significa que os dois não podem alcançar o time goiano, somente um ou outro.

Pelo lado do Oeste, o Rubrão ainda tem chances de acabar rebaixado. O clube de Roberto Cavalo estacionou nos 45 pontos, caindo para a 15ª colocação ao fechamento da rodada e ficando à frente de Criciúma (44) e Paysandu (43), precisando vencer no jogo seguinte para não correr nenhum risco.

Na próxima e última rodada da Segundona, o Oeste vai até Varginha para encarar o lanterna e já rebaixado Boa Esporte, às 17h00 (horário de Brasília) do sábado seguinte. O Goiás, por sua vez, recebe o Brasil de Pelotas no Serra Dourada, no mesmo dia e horário.

 

FICHA TÉCNICA

OESTE 1 x 3 GOIÁS

 

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Data: 17 de novembro de 2018, sábado

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)

Renda: R$ 17.030,00

Público: 1.325 pagantes

Cartões amarelos: Betinho (Oeste); Rafinha, Júnior Viçosa e João Afonso (Goiás)

Gols: Mazinho 19′ 2T (Oeste); Alex Silva 21′ 2T e 31′ 2T e Giovanni 49′ 2T (Goiás)

OESTE: Airton; Adriano Alves, Joilson, Jomar (Raphael Luz) e Conrado; Lídio, Betinho, Marciel, Marcinho (Ceará) e Mazinho; Bruno Lopes (Pedrinho)

Técnico: Roberto Cavalo

GOIÁS: Tiago Cardoso; Alex Silva (Caique Sá), Victor Ramos, David Duarte e Ernandes; Gilberto, João Afonso (Léo Sena) e Giovanni; Rafinha (Maranhão), Júnior Viçosa e Michael

Técnico: Ney Franco

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *