Copa do Brasil 2019 já tem 90 participantes e potes para o sorteio definidos

 

A temporada 2018 mal acabou e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já revelou que sorteará os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2019 na próxima quinta-feira. A entidade anunciou que a cerimônia acontecerá em sua sede, no Rio de Janeiro, a partir das 20 horas.

A primeira fase da Copa do Brasil é realizada em jogo único, com mando de campo do time de posição inferior no ranking de clubes da CBF. Na etapa seguinte, também em confronto único, os mandos são definidos no sorteio que será realizado na quinta da semana que vem.

O futebol goiano será representado por Goiás, Vila Nova, Aparecidense e o Atlético. O time Esmeraldino e o Dragão fazem parte do Pote B para o sorteio e os adversários saíram do Grupo F. A Aparecidense entrou no Pote E, e vai pegar na primeira fase, um time do Pote A. Já o Vila Nova integra o Pote C no sorteio e terá como adversário na primeira fase um time do Pote G.

Atual bicampeão do torneio, o Cruzeiro entra na competição apenas nas oitavas de final, assim como todos os participantes da Libertadores – Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo e Atlético-MG -, o Atlético-PR, sétimo colocado do Brasileirão, o Sampaio Corrêa, campeão da Copa Nordeste, o Paysandu, campeão da Copa Verde, e o Fortaleza, vencedor da Série B.

 

Emparelhamento dos potes para o sorteio da Copa do Brasil:

A x E

B x F

C x G

D x H

 

Confira todos os potes:

Pote A

Santos, Corinthians, Chapecoense, Botafogo, Fluminense, Vasco, Bahia, Sport, Vitória e Ponte Preta.

 

Pote B

América-MG, Coritiba, Avaí, Figueirense, Ceará, Goiás, Atlético-GO, Paraná, Santa Cruz e Criciúma.

 

Pote C

Luverdense, Juventude, CRB, Vila Nova, Londrina, Náutico, Oeste, Joinville, Boa Esporte e Brasil de Pelotas.

 

Pote D

ABC, Guarani, CSA, Botafogo-PB, Cuiabá, Tupi, América-RN, ASA, Remo, Ypiranga (RS).

 

Pote E

Tombense, Moto Clube, Rio Branco (AC), Juazeirense, Campinense-PB, Aparecidense-GO, River-PI, Ferroviário CE, Altos-PI e São José-RS.

 

Pote F

URT-MG, Brusque, Itabaiana-SE, Central-PE, Sinop-MT, Boa Vista-RJ, São Raimundo-PA, Sergipe, São Raimundo-RR e Real Ariquemes-RO.

 

Pote G

Imperatriz-MA, Brasiliense-DF, Tubarão-SC, Manaus, Corumbaense-MS, Palmas, Fast Club-AM, Americano-RJ, Atlético-CE e Foz do Iguaçu.

 

Pote H

Votuporanguense-SP, Ypiranga-AP, Sobradinho-DF, Serra-ES, Operário-MS, Bragantino-PA, Galvez-AC, Santa Cruz (RN), Avenida-RS e campeão da Copa FMF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *