Comentário de Fernando Barbosa: Anapolina vacila na Série D

Faltou muito pouco para a Anapolina conseguir a sua segunda vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. Vencia a boa equipe do Patrocinense (MG) até os 45 minutos do segundo tempo quando cedeu o gol de empate, terminando o jogo em 1 a 1, em pleno Jonas Duarte.

 Foi uma ducha de água fria no torcedor colorado que foi em bom número ao estádio, animado com a vitória na estreia contra o União, em Rondonópolis (MT).

A equipe foi a mesma da partida anterior, o que facilitou para um bom primeiro tempo quando a Xata fez o seu gol, com o zagueiro Max, em uma bola que ultrapassou a linha fatal por centímetros. No segundo tempo, o ritmo colorado caiu, mas assim mesmo detinha o controle da partida e parecia que a vitória estava certa. Mas as mexidas do técnico Waldemar Lemos enfraqueceram a equipe fazendo com que o time mineiro aventurasse mais no ataque. A saída do extenuado meia Mateus Rogério e a entrada de Gilmax, que nitidamente estava sem ritmo de jogo, fez com que a Anapolina não segurasse a bola no ataque. A entrada do atacante Anjinho, no lugar de Alyson, também nada acrescentou ao time colorado. O deslocamento do ala Romarinho para a meia esquerda desarrumou o lado mais efetivo do time. O empate foi um castigo pelos erros cometidos pelo competente treinador.

 Mesmo com o tropeço, a Xata mantém a primeira colocação do grupo A11 e enfrenta no sábado (18), no Jonas Duarte, o lanterna Operário (MS), que perdeu em casa para o União por 2 a 0. A vitória colorada é de vital importância para a classificação à próxima fase.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *